Parece uma pergunta sem resposta racional, em vista do que o amor significa para as pessoas hoje em dia. É algo tão banal, como se fosse um título que se impõe a alguma coisa.
AMOR
(latim amor, -oris)
s. m.
1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção!atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = afecto!afeto ≠ ódio, repulsa
2. Sentimento intenso de atracção!atração entre duas pessoas. = paixão
3. Ligação afectiva!afetiva com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual (ex.: ela tem um novo amor; anda de amores com o colega). (Também usado no plural.) = caso, namoro, relacionamento, romance
4. Ser que é amado.
Já postei antes sobre amor, mas, dessa vez é diferente.
Como essas definições soam pra ti? O que elas representam, e como se encaixam na sua vida?
Eu acho que depois de passar por tanta coisa, eu comecei a fugir do amor. Acho que ele tinha virado sinônimo de "Atilio ferrado" pra mim.Mas as coisas mudam, muitas pessoas passam pela gente. Acho que é possível absorver um pouco da parte boa de cada um. Hoje eu já começo a pensar. Acho que o tal amor, não precisa ser sempre sinônimo de "derrota". Acho que no final das contas, deve valer a pena, amar alguém. Ou isso, ou todo mundo é trouxa de acreditar nisso.
Ou será que eu estou sendo induzido inconscientemente a pensar isso? Vai saber...
Mas hoje, eu gosto de alguém, e não é mais a mesma besteira de antes, não me parece mais aquela coisa imatura de adolescente. Não que eu seja um adulto, tô longe disso. Só não me parece mais aquelas besteirinhas.
O que virá? Não sei.
Vamos esperar que os bons ventos continuem para descobrir. =]

Olá querido,
ResponderExcluirAdorei teu texto. Você é uma pessoa muito talentosa...
Beijão