terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nothin' but a good time... Ano novo, vida nova =]

Ah... os bons momentos... não são exclusivamente os que guardamos na memória, mas com certeza os mais agradáveis de lembrar. Desde uma tarde conversando com os amigos até uma noite num show, tudo que te faça rir ou se sentir bem, vai gerar uma lembrança, que pode ser que fique guardada na memória por muito tempo, ou que depois de um tempo vá se apagando.
Nós apenas ainda temos que aprender, a viver a vida, acumular boas lembranças, acumular histórias para contarmos para os netos. Viver a vida!

Chega de ficar preso(a) ao passado, a coisas que já passaram, ter
minaram, que por mais importantes que tenham sido, não resistiram ao tempo. Lembremos disso com carinho, mas não deixemos que isso atrapalhe na nossa vida, que faça uma mancha em nossas boas lembranças do tempo.
Como eu sempre digo, o mundo não para de girar. Não espera que resolvamos nossos problemas para depois continuarmos a viver.
Não, temos que aprender a ser fortes, e apesar das adversidades, sempre manter o rumo, seguir em frente, sorrindo e com a cabeça erguida.
Uma hora as coisas se ajeitam. =D
LIVE YOUR LIFE!



~ 2009 ~

Um pouco adiantado, mas aqui vai algo para encerrar o ano.


Como foi seu ano de 2009?
O que você fez de memorável?

Do que se arrepende?

Eu posso dizer, que adorei esse ano. Talvez não tanto quanto o ano passado, mas foi um ótimo período, que vai ficar pra sempre na minha memória. Um grande aprendizado.
Tive algumas das melhores noites da minha vida, shows inesquecíveis, amigos incríveis, momentos divertidíssimos, babaquices, burradas, mas acima de tudo, felicidade.

Me arrependo, de muitas coisas, coisas que não voltarão e também algumas cujas quais não quero reviver, mas agora sei onde me corrigir, que parafusos apertar.

Por fim, uma mensagem pessoal a todos (que provavelmente serão poucos xD) que estiverem lendo esse post.
Mesmo sendo velha e manjada a frase "Aproveite cada momento como se fosse o último", quantas pessoas realmente fazem isso?
Eu posso dizer que aprendi, depois de tudo, a fazer isso. E recomendo, tudo ganha um sabor extra e muito bom. =D

Gostaria de agradecer a todos que participaram da minha vida nesse ano de 2009 e me proporcionaram ótimas lembranças e momentos que levarei para sempre. Espero que estejam comigo nesse ano que está por vir, pois deixarei muita coisa para trás.

E desculpas a todos aqueles a quem fiz algo desagradável ou coisa assim, de coração.

(Como provavelmente não vou postar mais até o ano que vem, ai vai... xD)


Feliz Natal
Próspero Ano Novo
Boas festas e pegações =P

ABRAÇOS \o/
de Atilio
Minotto ;]

quinta-feira, 23 de julho de 2009

True love will never fade... ♥

O amor... ahhh o amor...
Quando somos crianças, recebemos (ou não xD) o amor de nossa mãe e pai, e quando crescemos, procuramos algo parecido com isso, algo que nos lembre desse amor. Surgem então, nossos relacionamentos.
A um tempo, eu tava pensando sobre isso, e até comentei com um amigo: - "Quem quer, encontra alguém." - E quando encontram (adolescentes principalmente, pois ainda são burros) ficam idiotas.
Já dizia uma propaganda do Sprite, o amor nos deixa idiotas. E quem nunca ficou idiota por amor? Ou até mesmo por uma paixão?
Afinal, amor e paixão são duas coisas diferentes, mas constantemente confundidas.
Em sua maioria os adolescentes, apaixonam-se, fazem todas as besteiras possíveis por paixão, e então, depois de se ferrarem bastante, partem pra outra. E demoram bastante pra aprender (e quando aprendem) que o amor, é uma coisa séria e complicada, completamente diferente do que estes conhecem.
Com a maldita inclusão digital, cada vez mais pessoas estão criando um orkut. Até crianças têm orkut. Que bosta.
Mas a questão é, o "EU TE AMO", foi banalizado. É ridículo, qualquer 1 mês de relacionamento, ou até pior; alguns dias, atrai um "Te amo". Eu penso: "Eu não sei quanto tempo vai durar essa palhaçada, mas que vai terminar, vai."
Não estou querendo ser ruim, mas é a realidade, duas pessoas não descobrem o amor de uma pela outra em alguns momentos. Não o amor verdadeiro.

Mas isso é algo a ser aprendido com o tempo. Até lá, muitos corações vão ser "partidos", e até lágrimas derramadas, mas pelo menos algumas pessoas vão aprender, quando as loucuras valem a pena.
Uma frase que deve ser cautelosamente interpretada, do meu grande ídolo:
"Você tem que esquecer o que as pessoas dizem, quando você possivelmente estiver para morrer ou quando você estiver amando. Você tem que esquecer todas essas coisas. Você tem que ir em frente e ser louco. A loucura é como o céu." (Jimi Hendrix)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Dia do Rock é pra quem merece!

Minha postagem foi atrasada por um pequeno erro ontem a noite, mas nunca é tarde para falar de música boa...

######################################

FOR THOSE ABOUT TO ROCK... WE SALUTE YOU!
Dia 13 de julho, o dia mundial daquilo que transcende a definição de um estilo musical. Imortal.
Reconhecido como uma das mais importantes manifestações culturais dos anos 50, as mudanças causadas pelo Rock&Roll podem ser vistas e sentidas até hoje. A revolução de uma era.
Mais do que um conjunto de sons e melodias. Um canal por onde fluem todos os anseios de liberdade, loucura, inconformismo e idealismo.
Em sua essência, o rock é independente do comercialismo, preocupando-se em transmitir seus valores, suas ideias... Expressão. Liberdade de expressão.
O que é o rock para você?
A segurança ou a insegurança? O bom ou o mau? O limpo ou o sujo? A loucura em suas muitas formas ou a perfeição da lucidez?
Tudo isso e mais um pouco...
Não entende?
Então você não é Rock&Roll =]

THE TRUE ROCK BANDS
Uma coisa que me dá nojo e me deixa puto da cara, é a associação de certas bandas ridículas e ruins, com o Rock.
Bandas rotuladas de rock and roll, ou algum derivado, mas que deveriam receber a classificação de "LIXO AUDITIVO".
PORRA! O dia mundial do Rock é pra bandas que merecem. Que tem o rock em sua essência, que fizeram história, que participaram dela, que tentaram.
Presto aqui minha homenagem...

MOTÖRHEAD - A BANDA MAIS PESADA DO ROCK

Em 1975, Lemmy Kilmister forma o Motörhead, banda de Heavy Metal que misturava o peso, antes encontrado apenas nas músicas do Black Sabbath, com a velocidade dos riffs do Punk Rock.
Junto com Iron Maiden, forma a nova onda do Hevy Metal britânico, porém, a banda de Steve Harris ficou no cenário underground até 1979. Neste período, o Motörhead já alcançava seu ápice, com discos como Overkill e Bomber (1979) e Ace Of Spades (1980).
A formação da banda nesses álbuns é a mais marcante da história da mesma.
Era basicamente um power-trio:
Lemmy Kilmister - Um baixo Rickenbaker, distorção, peso, velocidade e muita pegada. Isso constitui o estilo desse grande ícone do rock, juntamente com sua voz inconfundível e sua presença de palco única.
Phil "Philty Animal" Taylor - Sem dúvida um dos grandes nomes dos anos 80. Sua técnica, pegada, loucura e fôlego faziam dele um baterista único. No disco Overkill (79) ele mostra seu estilo e sua capacidade, quebrando tudo na faixa título.
"Fast" Eddie Clarke - A peça que faltava. Com seu estilo mais puxado ao Heavy Metal, substitui Larry Wallis (que tinha um estilo mais rock and roll) e refaz seus trabalhos de guitarra. Solava e timbrava como um louco, completando a banda com seus arranjos. No álbum Ace Of Spades (80), Eddie faz de sua Les Paul, uma peça única e fundamental nas gravações.
Uma obra muito importante dessa formação, é o álbum ao vivo No Sleep 'til Hammersmith (1981), que contava com a banda 100% energética e as músicas ganharam o dobro de peso.
Após desavenças, problemas, e mais coisas comuns em bandas, Philty e Eddie saem, dando lugar a outros músicos.
A atual formação do Motörhead é composta por Lemmy, Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) e mantém-se assim desde 1995.
Músicos incrivelmente talentosos e competentes, , força de vontade, músicas arrasadoras e volumes altos, fazem com que essa banda continue arregaçando os ouvidos da galera até hoje.
Muitas vezes, o Motörhead não recebe o reconhecimento e os créditos que merece, pois não teve tanto sucesso comercial como o Iron Maiden, apesar de (a meu ver) ter tido maior importância na criação de novos estilos e no desenvolvimento dos já existentes.

Então quando resolver lembrar de uma banda em datas como essa, lembre-se, faça uma homenagem ou seja lá o que for, a uma banda que valha a homenagem. Uma verdadeira banda de rock, que tenha o espírito do Rock&Roll em si.

Feliz Dia Mundial do Rock (atrasado xP) a todos. \m/

Post dedicado ao meu grande amigo e baterista John Killer, que me ajudou a escrever sobre A Banda Mais Pesada do Rock. o/

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Musicalidade é tudo...

Entre os guitarristas, é muito discutida a questão do calibre das cordas.
O encordoamento mais popular do mundo, é o chamado 0.09, onde a espessura da primeira corda é de 0.09 polegadas, aumentando gradativamente conforme a tensão que será aplicada nas demais.
Mas a questão é: Para os guitarristas de hoje em dia, qual é a graça de um encordoamento 0.09?
Prós: O guitarrista pode fritar a vontade.
Contras: Falta sustain no som, não há peso nos riffs, é estupidamente fácil de arrebentar.
Pra mim, isso é ridículo. Com essa onda de virtuose exagerada que assola o mundo do rock desde meados dos anos 80 e assombra meus piores pesadelos, a maioria das pessoas que se interessam em aprender a tocar esse belo instrumento, querem ser o mais rápido possíveis, como se fosse uma porra duma competição de velocidade. LIXO!
Dois dos meus maiores ídolos, Mark Knopfler e Eric Clapton, são guitarristas da velha escola e normalmente usam 0.09 em suas guitarras. Mas eles são Mark Knopfler e Eric Clapton!!! Responsáveis por grandes mudanças no mundo da música, na cultura social, em tudo! ELES PODEM!
Já, outros grandes ídolos meus: Jimi Hendrix, usava 0.11, e é para mim, o maior guitarrista e um dos maiores músicos de todos os tempos. Stevie Ray Vaughan, 0.11, 0.13 e até 0.18! O guitarrista mais "forte" que já caminhou pela face do planeta.
Stevie Ray Vaughan em Montreux '82: Época do 0.13 e pegada de sobra.
Angus Young, 0.10, ligados bem rápidos e timbre tirado na pegada, nada de cordas de frescos e aparelhagem digital.
Tony Iommi, o pai do metal, um dos meus guitarristas preferidos, usa 0.08 nas guitarras, mas por não ter a ponta de 2 dedos de uma das mãos. E mesmo assim, olha o som, a criatividade do cara.

Puta merda, eu me indiguino ao ver guitarristas como Yngwie Malmsteen (bixa gorda), Tiago Della Vega (bixa metida) ou Michael Angelo (bixona velha), que não sabem colocar suas notas de maneira melodicamente correta, tão sempre fritando, queimando e jogando notas fora, estragando músicas, sempre com encordoamentos que variam entre 0.08 e 0.09. Simplesmente balaqueiros. Aff...
Pra mim, isso não é saber tocar, isso é saber ser chato, e é por isso que odeio esses frescos.
Cadê os guitarristas do estilo de David Gilmour, que fazem 1 nota valer por todas essas 500 desses virtuosos? VELOCIDADE NÃO É SINÔNIMO DE TOCAR BEM!
Mas não podemos generalizar falando de virtuosos. Guitarristas como Randy Rhoads (em memória), Eddie Van Halen e Steve Vai, tem seus nomes cravados na história da guitarra e da música em geral, por seus grandes trabalhos e grande musicalidade. Um baita guitarrista que se enquadra nesse estilo de virtuoso controlado, é Rodrigo Campagnolo, reconhecido nacionalmente e que é aqui da minha city. =)
Resumindo:
- Eu acho inútil usar 0.09 ou menor hoje em dia. É babaca, e é por isso que eu uso 0.11. (PS.: 0.10 é um ótimo encordoamento também)
- Acho inútil pegar uma guitarra com 0.09 só pra ficar fazendo competição de velocidade. Se quer provar que é um bom guitarrista, crie algo novo que tenha uma musicalidade agradável. Pode ser lento como uma tartaruga, mas se for uma melodia criativa e bem encaixada, pode contar que eu vou escutar.

Post dedicado (e com todo respeito) ao meu amigo Halen, que tem uma Ibanez com 0.09 e toca Arpeggios From Hell pra mim nos ensaios. xD

terça-feira, 7 de julho de 2009

Professores... os eternos fdp's das nossas vidas


Hoje na aula de português, a professora mandou formarmos grupos para realizar uma espécie de dinâmica, bem interessante até. Eu tive a idéia de escrever esse texto sobre professores, quando meu amigo Éder, começou a falar sobre sua quedinha pela professora da mesma matéria, coisa típica de adolescentes... Né Éder? xP Bom, os professores... Passam muitos por nossas vidas, alguns nós odiamos, com alguns nos damos bem, outros nos marcam como se fossem parte fundamental do nosso desenvolvimento. E não são apenas professores da escola, podemos lembrar de amigos que ensinaram besteiras, irmãos, pais, avós, professores de esportes, e mais a puta que pariu. Meu primeiro professor de natação, além de me ensinar a nadar, me ensinou muuuuuita coisa sobre música. O desgraçado era uma enciclopédia ambulante de música, eu me sentia como um livrinho de bolso perto dele. Meu atual professor de natação, é muito gente fina, mas é daquele tipo: "Cara, eu sou legal, mas tu não sabe o quanto eu gosto de torturar meus alunos..." Por mais que eu saia moído da piscina, tenho quase certeza de que eu seria bem assim com meus aluninhos... hehehe
Não posso deixar de citar nossos mestres da escola, local onde passamos boa parte de nossa infância, pré adolescência e adolescência. Duvido que uma pessoa que frequentou a escola, por mais velha que seja, não lembre de pelo menos 1 professor, que marcou a sua vida de algum modo.

Meu amigo Éder sempre fala da lendária professora Helenita, que o influenciou muito e de maneira não-intencional, simplesmente por ser inteligente e saber colocar suas idéias. Já eu tenho boas lembranças dos meus professores de história e matemática da 8ª série, que tinham aulas muito interessantes, objetivas e descontraídas.

Uma lembrança recente que eu tenho, é da nossa ex-professora de matemática, a tão querida Elisandra... que professora... xD E o pior de tudo, é que tiram ela, e põem uma véia lerda e tansa no lugar... Porra! Eles querem que eu aprenda matemática com uma porta cheia de cupins!!!
Sacanagem...
Mas a vida é feita disso né, a gente não escolhe os professores, e é isso que fazem esses infelizes únicos, cada um com suas características, boas ou ruins.
Quanto a professora véia lá, tanto faz pra mim, eu sou bom em matemática (me achei agora xD) e posso ficar matando as "aulas" dela...

Post dedicado ao meu Éder e seu nariz sexy =P

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MSN: Um puta entretenimento

Cassilda... tava pensando aqui... eu passo cerca de 30% do meu dia no computador, 30% tocando guitarra, e os outros 40% são divididos entre todas aquelas besteiras, aula e blá blá blá... xD Bom, nos dias atuais e com a maldita inclusão digital, quem é que não tem, nunca usou, ou nunca ouviu falar do Windows Live Messenger? Nosso querido e popular, MSN...
Essa (vamos chamar de) ferramenta virtual, pode ser muito útil para uma pessoa ou pode acabar com ela, assim como merda no tênis, acaba com o cheiro bom de um indivíduo...

Maaaas, essa não é a questão, o que eu queria comentar, são os erros de ortografia... Eu me divirto quando alguns amigos ou amigas (principalmente uma, coitada xD) tentam escrever bonitinho, corretamente, seguindo as regras do nosso idioma oficial, e então, dão aquela escorregada na merda (aquela mesma de antes, que acaba com o cheiro bom do indivíduo) escancarando assim, suas deficiências ortográficas e abrindo uma brecha para a minha pessoa (que odeia português mas modéstia a parte, sempre foi boa na matéria) possa corrigir o erro e fazer piadas...

Não parece tão engraçado, e isso de fato não é, o que realmente é "divertoso", é a reação da pessoa, que normalmente fica puta da cara, então eu marco um ponto com o meu ego, que me diz que eu sou mais inteligente! =D É uma babaquice só, bem inútil, assim como metade das conversas que tenho no MSN por dia. Mas vem cá, quem é que não gosta de rir as custas dos outros um pouco? (6)
Dedicado à minha amiga Bruna fofinha =P

domingo, 5 de julho de 2009

First step... Desfile no Cristóvão = Fiasco

OK... Primeira postagem da minha vida num blog... pensando bem, é uma coisa meio inútil, pouca gente vai ler, ninguém vai comentar, eu só vou escrever besteira, mas acho que isso pode servir como um passatempo...
Me deu vontade de falar sobre um evento que vai acontecer lá na escola onde estudo, um tipo de desfile de moda, cujas roupas são confeccionadas pelas turmas e apenas com materias recicláveis.
A ideia e legal e há turmas que estão realmente se empenhando para mostrar algo legal, agora, minha turma, assim como no ano passado, vai passar o maior vexame, enquanto eu estou lavando minhas mãos e rindo da cara deles.
Alguns retardados fizeram um projeto muito ruim (para dizer o mínimo) e perderam boa parte do tempo de confecção se enrolando e trabalhando apenas entre eles. Resultado: tem gente ridícula que ainda chora quando eu chamo o trabalho que fez, de bosta.
Faltam 10 dias para o desfile, e metade da turma resolveu trabalhar em cima daquela merda, como eu disse antes, só pra fazer fiasco...
Mas tudo bem, não tenho mais nada a ver com isso, só vou aproveitar para matar aula conversando enquanto eles "trabalham", e para rir da desgraça alheia quando eles perderem, e aquelas mesmas pessoas ridículas chorarem de novo...
E sim, eu sou ruim mesmo =D